Classes

A classe do personagem indica sua profissão ou vocação. Ela determinará o que ele é capaz de fazer (perícias), suas habilidades mágicas (magias) e outros detalhes.

São seis classes: Bárbaro, Bardo, Guerreiro, Mago, Paladino e Ranger. Cada uma com características bem diferentes e especiais.

  • Bárbaro
É um combatente sublime e impiedoso. O combate bárbaro se baseia na fúria e na força. Preferem viver exclusos de sociedades e não suportam invasões ao seu domicílio. Não se importam com educação e muito menos etiquetas.
Perícias: Arrombamento / Acampamento / Jiu-Jítsu
Magias Iniciais: Bárbaros não ganham magias por sua classe.
Modificador de Fadiga: -5 (bárbaros se cansam facilmente)
Modificador de Capacidade (Kg): +10 (bárbaros são fortes)
Modificador de Prata ($): -50$ (bárbaros são pobres)

  • Bardo
Bardos são artistas natos. Conjuram magias da música, atuam, escrevem textos fantásticos e usam da educação e etiqueta para elevarem o carisma. Também são ótimos arqueiros.
Perícias: Atuação / Música / Truques / Redação / Acrobacia / Arquearia
Magias Iniciais: Canção Sonífera
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): nenhum
Modificador de Prata ($): +25$ (bardos garantem um pequeno acúmulo de prata)

  • Guerreiro
Guerreiros são devotos à luta e ao combate. Nascem pra lutar e morrem lutando. São leais, sérios e demonstram uma coragem incrível. Estão sempre servindo em alguma missão.
Perícias: Montaria / Arquearia
Magias Iniciais: Guerreiros não ganham magias por sua classe.
Modificador de Fadiga: +10 (guerreiros aguentam muito)
Modificador de Capacidade (Kg): + 10 (guerreiros aguentam muito)
Modificador de Prata ($): nenhum

  • Mago
Magos usam magias que vêm da alma, do poder interno, do fluxo sanguíneo que atravessa seus corpos. Preferem usar ataques mágicos à lutas corpo-a-corpo ou com objetos à distância.
Perícias: Concentração / Química
Magias Iniciais: Toque Elétrico / Bola de Fogo / Luz Olhar
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): - 10 (magos não carregam tanto peso)
Modificador de Prata ($): nenhum

  • Paladino
São como guerreiros mágicos da luz, devotos do bem e da benção da cura. Praticamente médicos.
Perícias: Primeiros Socorros / Tratamento Especial
Magias Iniciais: Luz Olhar / Cura
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): nenhum
Modificador de Prata ($): +50$ (paladinos são ricos)

  • Ranger
São como guerreiros da natureza, devotos à fauna e flora das florestas. Sabem tratar bem os animais e as árvores, por isso são ótimos criadores e fazendeiros. Mas quando estão em alguma missão de batalha se mostram guerreiros da natureza implacáveis e habilidosos. Além de serem bons arqueiros.
Perícias: Doma / Montaria / Treinamento / Caça / Colheita / Arquearia
Magias Iniciais: Flecha Arcana
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): nenhum
Modificador de Prata ($): nenhum