São seis classes: Bárbaro, Bardo, Guerreiro, Mago, Paladino e Ranger. Cada uma com características bem diferentes e especiais.
- Bárbaro
Perícias: Arrombamento / Acampamento / Jiu-Jítsu
Magias Iniciais: Bárbaros não ganham magias por sua classe.
Modificador de Fadiga: -5 (bárbaros se cansam facilmente)
Modificador de Capacidade (Kg): +10 (bárbaros são fortes)
Modificador de Prata ($): -50$ (bárbaros são pobres)
- Bardo
Perícias: Atuação / Música / Truques / Redação / Acrobacia / Arquearia
Magias Iniciais: Canção Sonífera
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): nenhum
Modificador de Prata ($): +25$ (bardos garantem um pequeno acúmulo de prata)
- Guerreiro
Perícias: Montaria / Arquearia
Magias Iniciais: Guerreiros não ganham magias por sua classe.
Modificador de Fadiga: +10 (guerreiros aguentam muito)
Modificador de Capacidade (Kg): + 10 (guerreiros aguentam muito)
Modificador de Prata ($): nenhum
- Mago
Perícias: Concentração / Química
Magias Iniciais: Toque Elétrico / Bola de Fogo / Luz Olhar
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): - 10 (magos não carregam tanto peso)
Modificador de Prata ($): nenhum
- Paladino
Perícias: Primeiros Socorros / Tratamento Especial
Magias Iniciais: Luz Olhar / Cura
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): nenhum
Modificador de Prata ($): +50$ (paladinos são ricos)
- Ranger
Perícias: Doma / Montaria / Treinamento / Caça / Colheita / Arquearia
Magias Iniciais: Flecha Arcana
Modificador de Fadiga: nenhum
Modificador de Capacidade (Kg): nenhum
Modificador de Prata ($): nenhum