Brilho
Possível apenas na defesa do personagem; esta magia emana um brilho capaz de ofuscar o oponente que veio a atacar. Em um teste de Habilidade pode-se definir se o atacante errará o golpe ou não.
Exigências: Focus 1
Custo: 5 MP
Duração: Instantânea
Alcance: Pessoal
Combo: Não
Alvo: Um ou vários que estiverem o atacando
Nível 2 (HAB +1)
Nível 3 (HAB +2)
Agilidade
Possível apenas na defesa do personagem; o mágico poderá se desviar tão rápido que parecerá um teleporte, mas no mesmo local a poucos centímetros de distância. Não recebe nenhum dano, mas só é possível desviar de um golpe, se outro atacante também atacar, o mágico levará o outro dano por inteiro.
Exigências: Focus 2
Custo: 10 MP
Duração: Instantânea
Alcance: Pessoal
Combo: Não
Alvo: Um ou vários que estiverem o atacando
Nível 2 (Desvio de 2 ataques)
Nível 3 (Desvio de 3 ataques)
*seguindo até o nível 5 assim.
Barreira de Pedra
Cria uma barreira feita de pedras em volta de algo, capaz de proteger um local ou personagem. Tem um tamanho básico de 2 metros e base de 1 m². Só é destruída se receber 10 de dano (como um PV). É como uma parede, ou seja, têm uma abertura por cima e, logo, estará vulnerável a ataques superiores. Com a barreira em volta do personagem, ele não poderá atacar a não ser com magias que atravessem ela.
Exigências: Focus 2 / Área com pedras
Custo: 5 MP
Duração: Permanente
Alcance: Curto
Combo: Não
Alvo: Um
Nível 2 (tamanho= 2,5m; PV= 13)
Nível 3 (tamanho= 3m; largura= 2m²; PV= 15)
Nível 4 (tamanho= 4m; largura= 3m²; PV= 20)
Nível 5 (tamanho= 5m; largura= 5m²; PV= 30; fechada no topo)
Barreira de Gelo
Cria uma barreira feita de gelo em volta de algo, capaz de proteger um local ou personagem. Tem um tamanho básico de 2 metros e base de 1 m². Só é destruída se receber 10 de dano (como um PV). É como uma parede, ou seja, têm uma abertura por cima e, logo, estará vulnerável a ataques superiores. Com a barreira em volta do personagem, ele não poderá atacar a não ser com magias que atravessem ela. É totalmente vulnerável ao fogo e pode ser derretida facilmente em locais quentes.
Exigências: Focus 1 / Área com água
Custo: 5 MP
Duração: Permanente
Alcance: Curto
Combo: Não
Alvo: Um
Nível 2 (tamanho= 2,5m; PV= 13)
Nível 3 (tamanho= 3m; largura= 2m²; PV= 15)
Nível 4 (tamanho= 4m; largura= 3m²; PV= 20)
Nível 5 (tamanho= 5m; largura= 5m²; PV= 30; fechada no topo; não-vulnerável em climas quentes)
Barreira de Terra
Cria uma barreira feita de terra em volta de algo, capaz de proteger um local ou personagem. Tem um tamanho básico de 2 metros e base de 1 m². Só é destruída se receber 5 de dano (como um PV). É como uma parede, ou seja, têm uma abertura por cima e, logo, estará vulnerável a ataques superiores. Com a barreira em volta do personagem, ele não poderá atacar a não ser com magias que atravessem ela.
Exigências: Focus 1 / Área com terra
Custo: 3 MP
Duração: Permanente
Alcance: Curto
Combo: Não
Alvo: Um
Nível 2 (tamanho= 2,5m; PV= 7)
Nível 3 (tamanho= 3m; largura= 2m²; PV= 10)
Nível 4 (tamanho= 4m; largura= 3m²; PV= 15)
Nível 5 (tamanho= 5m; largura= 5m²; PV= 20; fechada no topo)
Barreira Arcana
Cria uma barreira mágica capaz de absorver ataques de magias. Só pode envolver um personagem e, este, pode atacar mesmo com ela em volta. Só é destruída com magias anulatórias ou um ataque desferido com mais de 5 na força de dano.
Exigências: Focus 3
Custo: 10 MP
Duração: Permanente
Alcance: Curto
Combo: Não
Alvo: Um
Nível 2 (destrução= 6 de dano)
Nível 3 (destrução= 7 de dano)
Nível 4 (destrução= 8 de dano; Alvo=2)
Nível 5 (destrução= 10 de dano; Alvo=3)